Мы в Telegram
Добавить новость
World News in Portuguese





160*600

Новости сегодня на DirectAdvert

Новости сегодня от Adwile

Актуальные новости сегодня от ValueImpression.com


Опубликовать свою новость бесплатно - сейчас


<
>

Candidatos a vice-prefeito falam sobre secretariado, plano de governo e expectativa de atuação

O Jornal Opção conversou com Wilder Morais e Rogério Cruz para entender o que o eleitor goianiense pode esperar do próximo vice-prefeito da capital

O post Candidatos a vice-prefeito falam sobre secretariado, plano de governo e expectativa de atuação apareceu primeiro em Jornal Opção.

O Jornal Opção conversou com Wilder Morais e Rogério Cruz para entender o que o eleitor goianiense pode esperar do próximo vice-prefeito da Capital

Wilder Morais e Rogério Cruz | Fotos: Reprodução

Às vésperas da eleição que vai definir quem vai governar Goiânia pelos próximos quatro anos, a disputa segue marcada por troca de acusações e questionamentos sobre a atuação do candidato à vice na chapa de Maguito Vilela, Rogério Cruz (Republicanos), na campanha.

O protagonismo do presidente estadual do MDB e filho de Maguito, Daniel Vilela, é classificado pelo grupo de Vanderlan Cardoso como uma tentativa de apagar Rogério. Já os emedebistas condenam os ataques dos adversários e apontam que o questionamento a respeito do estado de saúde de Maguito, que luta para se recuperar de complicações da Covid-19, além de desrespeitoso trata-se de uma tentativa desesperada de confundir o eleitor.

O vice-prefeito deve estar preparado para assumir o Executivo em situações temporárias ou até de forma definitiva em caso de vacância, caso o prefeito sofra alguma sanção, saia para disputar outro cargo ou situações envolvendo saúde. Diante desse cenário, o Jornal Opção fez perguntas aos dois postulantes ao cargo de vice-prefeito, Wilder Morais (PSC), que é vice de Vanderlan, e Rogério Cruz (Republicanos), o vice de Maguito.

A escolha do secretariado é um dos primeiros e mais importantes passos da administração. Pretende participar da escolha, tem uma área de maior interesse e/ou atuação?

Wilder Morais – Tenho experiência na área, fui coordenador da transição do governo estadual, então eu participei da escolha de secretários. Conheço todas as áreas do governo, das secretarias, das autarquias, acompanhei diretamente as escolhas do governador Ronaldo Caiado e todas foram realizadas com base em um Plano de Governo. E fico feliz pelo resultado, pois hoje somos primeiro lugar no IDEB, primeiro lugar na segurança pública, primeiro lugar no crescimento da indústria e muito bem colocado na geração de empregos. Como foi feito com o governador Ronaldo Caiado, pretendo fazer igual na Prefeitura com Vanderlan Cardoso: antes da campanha, tive oportunidade de estudar todas as áreas. Estudei um pouco de tudo. Eu e Vanderlan temos estilos parecidos. Então, quando mandei os projetos, enviei minhas propostas utilizadas na pré-campanha. E discutimos cada ponto e ele aceitou de pronto. 

Rogério Cruz – A eleição é no próximo domingo, dia 29. Até lá, falamos apenas de campanha e das propostas de gestão da nossa coligação. É este nosso foco. Uma das características que eu e nosso candidato a prefeito, Maguito Vilela, temos em comum, é humildade e pés no chão. Não será diferente agora.  

Tem algum projeto de sua autoria ou proposta específica que pretende desenvolver durante a administração?

Wilder Morais – Tenho os polos de desenvolvimento que foram definidos em sete regiões macroeconômicas. Acredito muito nesta proposta para desenvolver Goiânia. Tenho facilidade em atuar para atrair indústrias, empresas e teremos parcerias do Estado, com incentivos fiscais que já estão, inclusive, agendados. Outro projeto: a requalificação do Centro, com a construção do maior shopping aberto do País. Vamos requalificar todo ordenamento urbano da região da 44 para receber comitivas do Brasil inteiro, criando áreas de estacionamento, com praça de alimentação, creche. São mais de 25 mil pontos de vendas localizados no Centro, Feira Hippie e 44. Tem que ter atenção especial: nossa missão é fazer de Goiânia a capital número um da moda. Dentro destes projetos, temos ainda a requalificação das avenidas 85 e Bernardo Sayão, propostas que fiz em pré-campanha. Outra proposta específica que debati é a “Cidade da Música”, pois acredito que Goiânia tem vocação para grandes eventos como o Villa Mix, Festeja, Buteco do Gusttavo Lima, Deu Praia, Festa ÓSCAR, Festa 800, Goiânia Noise, eventos gospel e outros. E vamos criar todas oportunidades: a “Cidade da Música” vai receber gastronomia, esportes, arte, cultura, tudo isso estará lá dentro. Teremos um mix completo de todas as atividades econômicas do município.

Rogério Cruz – Quando a gente entra em um projeto como este, nós nos tornamos parte de um grupo, liderado pelo candidato a prefeito. Nossas propostas são fruto de uma construção conjunta, sempre guiada por Maguito. Nosso plano de gestão é baseado em três eixos fundamentais: desenvolvimento econômico, cuidar das pessoas e avançar nos serviços públicos oferecidos à população. Dentro desses eixos, temos projetos como o de trazer indústrias limpas e de base tecnológica para nossa cidade, o que pode gerar muitos empregos e renda. Que é algo semelhante ao que Maguito promoveu em Aparecida de Goiânia, com muito êxito. Temos também o propósito de promover um avanço muito grande na área social, preparando a gestão para cuidar das pessoas no cenário pós-pandemia, que tende a ser complicado para uma parcela da população. Queremos também aprofundar o avanço tecnológico da gestão, com iniciativas como o prontuário eletrônico na saúde, que vai ser um passo decisivo para melhorar a qualidade e agilidade dos serviços nesta área. Além disto, temos o compromisso de concluir as obras que porventura a atual gestão não conseguiu terminar, por causa do atraso gerado pela pandemia.

Como vê o debate a respeito do Plano Diretor? É favorável à expansão urbana? Tem alguma proposta específica para o setor imobiliário?

Wilder Morais – O debate do Plano Diretor tem que ficar para o futuro gestor e a nova Câmara Municipal. Sou favorável à expansão com a ocupação dos vazios urbanos, locais que serão aproveitados para implantação de indústrias das mais variadas atividades. Nesses espaços serão desenvolvidos os polos de desenvolvimento e a “Cidade da Música”, dentre outras propostas. Precisamos adensar as áreas ociosas no centro urbano. Gostaria, sobretudo, de debater desenvolvimento e não “onde vai fazer prédio”, como tanto se debate quando se fala em Plano Diretor, que é bem mais amplo do que isso. Precisamos qualificar a cidade de acordo com a vocação econômica, sem esquecer dos esportes, cultura, lazer. Quando falo da “Cidade da Música” estou pensando no bem público e de certa forma também na iniciativa privada, que será chamada a participar de forma ativa. Todo o debate dos polos de desenvolvimento industriais está ligado ao setor produtivo. Da mesma forma, o segmento imobiliário está presente na revitalização do Centro, da requalificação da 44, já que é essencial para o desenvolvimento da nossa Capital.

Rogério Cruz – Sou a favor de aguardar a próxima gestão e a próxima legislatura tomarem posse para retomar essa discussão. Os candidatos a prefeito naturalmente têm projetos para a cidade e pode ser necessário adequações no Plano Diretor para que esses projetos sejam colocados em prática. No caso da nossa campanha, temos a visão de que é preciso atrair mais empresas, inclusive com a criação de polos industriais. O Maguito é um entusiasta desse projeto, que ele implantou em Aparecida com muito sucesso e fez o número de CNPJs ativos no município saltar de 6,4 mil para cerca de 32 mil em oito anos. Mas para isto será necessário fazer adequações no Plano Diretor e contar, claro, com o aval da Câmara. Então acho mais prudente que, diante do momento eleitoral, essa discussão do Plano Diretor seja retomada a partir do próximo ano.

Caso precise assumir o mandato, seguirá o plano de governo à risca?

Wilder Morais – Sim, fiz parte do grupo que criou o Plano de Governo e debati item por item com Vanderlan. E concordo com todos os pontos. Fiz campanha, andei a cidade e divulguei o plano. Modéstia à parte, conheço o plano e a cidade, a renda per capita, o desenvolvimento humano, mecanismos para poder desenvolver cada região. Não tenho dificuldade nenhuma nesta discussão: quando Vanderlan não podia ir a algum debate ou sabatina, eu estava presente e tratava do mesmo plano.

Rogério Cruz – Nosso candidato a prefeito é Maguito Vilela e, se Deus permitir nosso sucesso nas urnas no próximo domingo, ele vai tomar posse e estará pronto para fazer uma grande gestão, seguindo os eixos do plano de governo. E eu serei um companheiro de primeira hora ao lado de Maguito nesse projeto para dar continuidade a uma gestão que está transformando Goiânia.

Como pensa que Goiânia deve enfrentar o déficit de vagas nos Cmeis? E para a área da saúde? Como atender essas demandas diante da escassez de recursos?

Wilder Morais – A questão da demanda dos Cmeis é a mais grave da gestão municipal – não só de Goiânia, mas de qualquer metrópole. É preciso ouvir gestores da área e tentar solucionar o déficit com a busca de recursos no Governo Federal – e sei fazer muito bem isso, pois a imprensa reconheceu nosso trabalho como senador que mais trouxe recursos para Goiás. Outra ação imediata é retomar as obras paradas de Cmeis e começar novas. Para isso, precisamos regionalizar e buscar terrenos e locais que possam ser as novas unidades.  Em nosso plano de governo, quanto à saúde, o foco é a prevenção com a implantação de 100% do Programa de Saúde da Família, em todas as regiões. Penso que é possível buscar também recursos extras em Brasília, com bom diálogo junto aos ministros e presidente. E isso, eu e Vanderlan, temos com o atual gestor do país. Sei como montar processos, identificar projetos, justificar e principalmente defender.  Terminei meu mandato de senador sem ter uma única cidade de Goiás que não recebeu recursos que consegui em Brasília.

Rogério Cruz – A solução é construir e ampliar os Cmeis, não há outro caminho. Goiânia tem uma rede muito qualificada de ensino infantil, mas é fato que a cidade cresce e a demanda sempre aumenta. E temos que oferecer profissionais qualificados e espaços adequados para atender protocolos de segurança sanitária enquanto não tivermos uma vacina efetiva e um alto índice de imunização contra a Covid-19. Na área da saúde, a proposta do candidato Maguito Vilela é construir um hospital municipal, como fez em Aparecida de Goiânia, além dos centros de especialidades. Além disto, vamos implantar prontuário eletrônico em toda rede municipal de saúde, o que vai permitir inclusive economia de recursos, ao proporcionar diagnósticos e tratamentos mais assertivos. O prontuário eletrônico também ajuda a reduzir a realização de exames desnecessários e acaba com a peregrinação do cidadão pelas unidades, pois com o histórico médico em mãos, ele pode ser orientado de forma mais adequada e os médicos podem acompanhar com mais facilidade a evolução dos tratamentos.

O post Candidatos a vice-prefeito falam sobre secretariado, plano de governo e expectativa de atuação apareceu primeiro em Jornal Opção.

Читайте на 123ru.net

Другие проекты от 123ru.net



Архангельск

Торговые настольные электронные весы CAS PR-15P



VIP

Специалист по организации праздников Катерина Кузина: тренды свадебного декора 2024 года




Українські новини

Рушникосушки від Hygge Family: європейські стандарти якості на українському ринку



Новости 24 часа

Российские ученые первыми создали средство, способное вылечить болезнь Бехтерева



Game News

«Война миров: Сибирь»: что мы знаем о новой российской игре



Москва

Подключение системы отопления в Московской области



News Every Day

Laura Dern Is the Star of Roger Vivier’s New Short Movie



Авто

Каршеринг BelkaCar и картографический сервис 2ГИС запустили серию совместных маршрутов



Москва

Фомичев нокаутировал Данилова в поединке «Бойцовского клуба РЕН ТВ»



Сергей Рахманинов

Концерт в честь Сергея Рахманинова прошел в Воскресенске



Москва

Не сошлись религиями. Жена рассказала о скандале со Стерлиговым



Арина Соболенко

Соболенко: я предпочитаю смотреть мужской теннис, а не женский



Москва

Жёсткие экологические требования решат инновационные энерготехнологии



#123ru.net

Тема дня: На «Госуслугах» можно будет получить статус многодетной семьи с 2025 года



Симферополь

СК возбудил дело после гибели рабочего при пожаре в цистерне под Симферополем



Москва

Тема дня: На «Госуслугах» можно будет получить статус многодетной семьи с 2025 года



Москва

Собянин: Искусственный интеллект станет базовой медицинской технологией в Москве



Москва

Тема дня: На «Госуслугах» можно будет получить статус многодетной семьи с 2025 года



Другие популярные новости дня сегодня


123ru.net — быстрее, чем Я..., самые свежие и актуальные новости Вашего города — каждый день, каждый час с ежеминутным обновлением! Мгновенная публикация на языке оригинала, без модерации и без купюр в разделе Пользователи сайта 123ru.net.

Как добавить свои новости в наши трансляции? Очень просто. Достаточно отправить заявку на наш электронный адрес mail@29ru.net с указанием адреса Вашей ленты новостей в формате RSS или подать заявку на включение Вашего сайта в наш каталог через форму. После модерации заявки в течении 24 часов Ваша лента новостей начнёт транслироваться в разделе Вашего города. Все новости в нашей ленте новостей отсортированы поминутно по времени публикации, которое указано напротив каждой новости справа также как и прямая ссылка на источник информации. Если у Вас есть интересные фото Вашего города или других населённых пунктов Вашего региона мы также готовы опубликовать их в разделе Вашего города в нашем каталоге региональных сайтов, который на сегодняшний день является самым большим региональным ресурсом, охватывающим все города не только России и Украины, но ещё и Белоруссии и Абхазии. Прислать фото можно здесь. Оперативно разместить свою новость в Вашем городе можно самостоятельно через форму.



Новости 24/7 Все города России




Загрузка...


Топ 10 новостей последнего часа






Персональные новости

123ru.net — ежедневник главных новостей Вашего города и Вашего региона. 123ru.net - новости в деталях, свежий, незамыленный образ событий дня, аналитика минувших событий, прогнозы на будущее и непредвзятый взгляд на настоящее, как всегда, оперативно, честно, без купюр и цензуры каждый час, семь дней в неделю, 24 часа в сутки. Ещё больше местных городских новостей Вашего города — на порталах News-Life.pro и News24.pro. Полная лента региональных новостей на этот час — здесь. Самые свежие и популярные публикации событий в России и в мире сегодня - в ТОП-100 и на сайте Russia24.pro. С 2017 года проект 123ru.net стал мультиязычным и расширил свою аудиторию в мировом пространстве. Теперь нас читает не только русскоязычная аудитория и жители бывшего СССР, но и весь современный мир. 123ru.net - мир новостей без границ и цензуры в режиме реального времени. Каждую минуту - 123 самые горячие новости из городов и регионов. С нами Вы никогда не пропустите главное. А самым главным во все века остаётся "время" - наше и Ваше (у каждого - оно своё). Время - бесценно! Берегите и цените время. Здесь и сейчас — знакомства на 123ru.net. . Разместить свою новость локально в любом городе (и даже, на любом языке мира) можно ежесекундно (совершенно бесплатно) с мгновенной публикацией (без цензуры и модерации) самостоятельно - здесь.



Загрузка...

Загрузка...

Экология в России и мире
Москва

В СВАО Москвы реконструируют дорогу и построят мост





Путин в России и мире
Москва

Эксперт: корректировка порогов крупного и особо крупного ущерба по экономическим статьям оправдана и своевременна


Лукашенко в Беларуси и мире
Минск

Минск не исключает попыток оппозиции оторвать часть территории Белоруссии в пользу НАТО




123ru.netмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "123 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. Ru24.net — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

123ru.net — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.





Зеленский в Украине и мире

Навальный в России и мире


Здоровье в России и мире


Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России






Загрузка...

Загрузка...



Алсу

Алсу ире белән аерылышканмы?



Москва

Апартия — наш рулевой // В Москве рекордными темпами вводятся в эксплуатацию апарт-отели

Друзья 123ru.net


Информационные партнёры 123ru.net



Спонсоры 123ru.net