Sete fatos aleatórios para quebrar qualquer silêncio constrangedor
Existem mais bibliotecas públicas do que unidades do McDonald’s nos EUA, por exemplo.
Getty Images / Alice Mongkongllite / BuzzFeed
Conversas podem ser complicadas. Por isso, toda semana, a duas vezes ganhadora do programa de TV americano "Jeopardy!" e combatente dos silêncios constrangedores, Terri Pous, torna as conversas casuais um pouco mais fáceis dando a você fatos aleatórios para pôr na roda quando não souber mais o que falar.
Por mais onipresente que o McDonald's possa parecer, a verdade é que existem mais bibliotecas públicas nos EUA do que restaurantes da franquia.
Existiam 16.536 bibliotecas públicas em 2015 nos EUA e 14.248 unidades do McDonald's. Eu não sei quanto a você, mas eu amo muito saber disso tudo.
Getty Images / Alice Mongkongllite / BuzzFeed
A última letra acrescentada ao alfabeto latino não foi o Z — foi a letra J.
Durante muito tempo, na verdade, as letras I e J eram as mesmas. Jsso não é jnteressante? Até se tornarem as próprias letras, os J's eram utilizados como "letras caudais", ou seja, I's elegantes e enfeitados. O humanista, filósofo, poeta e linguista do Renascimento Italiano Gian Giorgio Trissino foi o primeiro a distinguir o I do J em 1525, e o J acabou finalmente sendo inserido no alfabeto no século 19, quase na mesma época que a letra V.
Getty Images / Alice Mongkongllite / BuzzFeed