AO VIVO: governo detalha a reforma da Previdência
Com o nome de PEC 287, já tramita na Câmara o projeto de reforma na Previdência protocolado na segunda-feira pelo presidente Michel Temer . O envio ao Congresso foi formalizado nesta terça-feira no Diário Oficial da União e o teor da proposta será detalhado na manhã desta terça pelo secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, em entrevista à imprensa marcada para as 9h30min.
Acompanhe ao vivo o anúncio:
Leia mais:
Por que o governo quer aprovar a Reforma da Previdência
Reforma da Previdência prevê que contribuição dos servidores suba para 14%
Reforma da Previdência vai afetar mais quem tem até 50 anos
De acordo com as informações já divulgadas pelo governo, a proposta fixa uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres. As novas regras valerão para trabalhadores com menos de 50 anos de idade, no caso de homens, e de 45 anos, no caso de mulheres. As Forças Armadas ficaram de fora das mudanças, assim como policiais militares e bombeiros. A reforma ainda vai abranger regras para a aposentadoria de políticos.
A partir de agora, começam as negociações do Palácio do Planalto e de governistas pela aprovação da PEC 287, que, para entrar em vigor, precisa ter o aval de pelo menos 308 deputados e 49 senadores, em dois turnos de votação em cada uma das Casas do Congresso.