7 coisas que aprendemos sobre o mundo mágico com "Animais Fantásticos"
CUIDADO: Este post contém muitos e muitos spoilers.
Caso você ainda não saiba, a mais nova história ambientada no mundo mágico de J. K. Rowling chegou aos cinemas na semana passada na forma de "Animais Fantásticos e Onde Habitam". O filme nos mostrou algumas coisas muito importantes que ainda não sabíamos...
Warner Bros.
A primeira, e mais importante, é que uma criança pode reprimir sua magia – mas isso tem um preço.
Quando uma criança tenta reprimir sua habilidade mágica por medo da perseguição (como durante a era dos Julgamento das Bruxas de Salem), ela desenvolve o que é chamado de Obscurus – uma força incontrolável de magia negra que é liberada quando a criança perde o controle. Normalmente, um Obscurial é morto por aquela força antes de completar 10 anos, mas, no filme, Credence, personagem de Ezra Miller, consegue sobreviver mais tempo graças à força de seu poder.
Porém, a criança tem que saber sobre sua magia para reprimi-la – é por isso que Harry Potter nunca desenvolveu um Obscurus. Nunca disseram a Harry que ele deveria reprimir sua mágica, apenas disseram a ele que não existia mágica.
Warner Bros.
E ~pode ser~ que tenhamos visto um Obscurial antes.
Bem, isso não é exatamente algo que "o filme nos ensinou", pois parece mais uma teoria, mas é definitivamente interessante.
Não está confirmado (embora uma olhada nos favoritos do Twitter de J. K. Rowling possam sugerir o contrário), mas os fãs criaram uma teoria de que a irmã de Dumbledore, Ariana, era uma Obscurial. Ariana morreu antes do fim do século 19, o que quer dizer que ela já havia morrido antes do caso dos "Animais Fantásticos". Quem sabe, Grindelwald sabia tudo sobre o imenso poder dos Obscurials e potencialmente queria aproveitar um.
Se você sente-se ~cético~ porque Ariana tinha mais do que 10 anos quando morreu, leia como Aberforth descreveu o poder dela para Harry, Ron e Hermione em "Relíquias da Morte": "Não queria usar magia, mas tampouco conseguia se livrar dela. O seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa."
👀
Warner Bros.
O Congresso Mágico dos EUA utiliza a pena de morte.
O Macusa (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) admite a pena de morte, diferentemente do Ministério Britânico. No Reino Unido, eles ~apenas~ enviam pessoas para Azkaban ou para que Dementadores suguem sua alma. Mas, mesmo assim, elas não estão ~tecnicamente~ mortas.
O mais impressionante é o método do Macusa para a pena de morte: quando Newt e Tina são condenados, eles são levados a uma câmara com uma cadeira parecida com uma cadeira elétrica. Lá, os criminosos são mortos com um tipo de poção que mexe com as memórias que foram extraídas de seus cérebros, para que eles possam literalmente assistir a um breve filme de suas vidas. Sombrio.
Warner Bros.