Idoso foi morto a pauladas em Lajeado por causa de dois vasos de plantas
Morto a golpes de madeira e facão na madrugada desta quarta-feira em Lajeado, no Vale do Taquari, o idoso Gastão Arthur Koelzer , 64 anos, foi vítima de dois papeleiros que roubaram dois vasos de plantas de sua residência. Eram 3h quando Koelzer ouviu barulhos no pátio da casa, localizada no bairro Hidráulica. Ao perceber que a dupla levava os vasos, o idoso foi atrás dos suspeitos com um facão.
De acordo com a Polícia Civil, após perseguir Nestor Anselmo, 50 anos, e Rafael Oliveira, 43 anos, por alguns metros, Koelzer desistiu e começou a retornar. Porém, um dos papeleiros pegou um pedaço de madeira e partiu para cima da vítima, que se desequilibrou e caiu, na Rua Dezessete de Dezembro. Ele levou um golpe na cabeça. Em seguida, o idoso também foi atingido pelo próprio facão que carregava.
Leia mais:
Operação da polícia apreende estatuto de facção na cadeia
Polícia apreende submetralhadora e fuzis em creche de Sapucaia do Sul
Bombeiros interditam 13 escolas em São Gabriel por falta de segurança
— Um vizinho já tinha chamado a Brigada Militar, mas não deu tempo. Ele morreu no local. Os policiais encontraram nas carroças dos papeleiros os dois vasos e o facão — relata o delegado regional João Antônio Peixoto.
Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Lajeado e tiveram a prisão preventiva decretada por latrocínio (roubo seguido de morte). Conforme a polícia, Rafael Oliveira já tinha condenação por roubos e furtos e Nestor Anselmo, por homicídio.