Cinco pessoas morrem em acidente na BR-290, em Pantano Grande
Um acidente na BR-290, no km 204, em Pantano Grande, causou a morte de cinco pessoas. Morreram no local Everaldo Charão Figueiredo, que conduzia o carro; Carlos Lauriano Oliveira, que estava no banco da frente; Kerlon Barcelos e Isadora Barcelos. Maria Terezinha Carvalho Charão, 66 anos, morreu no final da manhã no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Uma outra menina continua internada em estado grave.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia seis pessoas no Corsa azul, que fazia o trajeto Gramado-São Sepé. De acordo com informações preliminares, o grupo estaria em viagem de volta para São Sepé.
O acidente foi no amanhecer deste sábado. No local, segundo os Bombeiros de Rio Pardo, é comum ocorrerem acidentes. O carro teria saído da pista depois de uma curva, caído em um barranco e batido contra eucaliptos. O local em que o carro colidiu não podia ser visto da estrada.
Bombeiros de Rio Pardo foram avisados por populares. O posto da PRF de Pantano Grande também fez o atendimento no local.
Quando o socorro chegou ao local, havia duas pessoas feridas — uma idosa e uma criança —, presas às ferragens. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, onde a idosa morreu.
No local, haviam morrido dois homens e duas crianças. Uma seria pequena, de colo ainda. Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo Adalberto Peixoto, o carro estava bastante destruído e o resgate das vítimas foi difícil.
Segundo Peixoto, um acidente tão grave e envolvendo tantas vítimas não era registrado na região recentemente.
* Colaborou Yasmin Luz, da Rádio Gaúcha
Leia mais Notícias de Zero Hora