Paraná Pesquisas: Gracinha Caiado lidera corrida ao Senado; Vanderlan e Gayer aparecem tecnicamente empatados
A ex-primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado (UB), lidera a corrida ao Senado, com 39,1% das intenções de voto, segundo levantamento estimulado da Paraná Pesquisas, encomendado pelo Jornal Opção. Os nomes de Vanderlan Cardoso (PSD) e Gustavo Gayer (PL) aparecem tecnicamente empatados, registrando, respectivamente, 28,5% e 27,5% da preferência do eleitorado.
A pesquisa divulgada nesta terça-feira, 7, traz ainda Dr. Zacharias Calil (MDB) em terceiro lugar com 22,4%. Os demais nomes são Alexandre Baldy (PP) teve 11,8%, Amauri Ribeiro (PL) registrou 6,3%, Luis Cesar Bueno (PT) tem a preferência de 4,3% do eleitorado, Oséias Varão (PL) com 2,1% e Iure Castro registrou 1,9%.
Nenhum, branco e nulo registraram 9,5% e não sabe ou não opinou somaram 7,6%.
Rejeição
Vanderlan Cardoso é o nome mais rejeitado entre os entrevistados, com 20,8%. Gracinha Caiado vem em seguida, com 15%. Tecnicamente, ela está empatada com Gustavo Gayer, que registrou 14,5%. Alexandre Baldy tem resistência de 13,8%, Amauri Ribeiro tem a rejeição de 12,6% e Luis Cesar Bueno é um nome negativo para 10,2%, Oséias Varão não é bem visto por 9,8%. Os menos rejeitados são Dr. Zacharias Calil (8,9%) e Iure Castro (8,6%).
O levantamento da Paraná Pesquisas ouviu 1.310 eleitores em 60 cidades goianas entre os dias 1 a 3 de abril. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número GO-09885/2026.
Leia também: Marconi Perillo é o nome mais rejeitado pelos goianos na corrida ao governo do Estado, aponta Paraná Pesquisas
O post Paraná Pesquisas: Gracinha Caiado lidera corrida ao Senado; Vanderlan e Gayer aparecem tecnicamente empatados apareceu primeiro em Jornal Opção.