Добавить новость
World News in Portuguese





160*600

Новости сегодня на DirectAdvert

Новости сегодня от Adwile

Актуальные новости сегодня от ValueImpression.com


Опубликовать свою новость бесплатно - сейчас


Falta líder para pacificar o país, recuperar instituições e enfrentar o poder de Lula

Não há outra nação no mundo, nesta hora, que tenha suas instituições tão degradadas como as nossas. Fatos podem ser escondidos (e a imprensa os esconde todos os dias), mas não desmentidos.

O Executivo federal é chefiado pela mesma turma que foi responsável pelos maiores escândalos de corrupção que o planeta Terra presenciou em tempos recentes.

Tanto que o chefe da turma foi retirado da cadeia, onde cumpria pena por corrupção e lavagem de dinheiro, condenado em três instâncias, sem que nenhuma das provas dos crimes fosse contestada.

Feito candidato, num pleito bastante discutido, foi eleito e comanda não um governo, mas uma gigantesca máquina eleitoral, com 40 ministérios inchados de “companheiros”, uns desonestos, outros indolentes ou incompetentes, quando não tudo isso junto. Essa máquina mastodôntica, inchada de “empregos”, trabalha não para a sociedade, mas para manter no poder os atuais mandantes.

Juscelino Kubistchek, um dos melhores presidentes de nossa história, governou com pouco mais de uma dúzia de ministérios.

Como já seria de se esperar, novos escândalos de corrupção surgiram, em escala bilionária, envolvendo até familiares do presidente, embora os esforços gigantescos da máquina pública aparelhada consigam em boa parte escondê-los e paralisar apurações. Os “velhinhos do INSS” que o digam.

O Congresso Nacional transformou-se num enorme mercado. É uma instituição que não tem valor, tem preço. A preocupação primeira de seus integrantes (com as honrosas exceções de sempre) não é legislar em benefício da sociedade — é se reeleger.

Locuções relativamente novas no vocabulário político — como “emenda parlamentar” e “fundo partidário” — escondem valores fabulosos de dinheiro público manejado por senadores e deputados, e destinos muitas vezes inconfessáveis.

Embora o Poder Judiciário, em suas instâncias inferiores, ainda mantenha independência e correção, vê sua cúpula contaminada pela enfermidade incurável do Executivo, de quem se aproximou demais — mais do que o aceitável.

Foi-se o tempo em que se escolhiam ministros do Supremo pela excelência da carreira jurídica.

Já não se nomeiam ministros como Nelson Hungria, indicado por Getúlio Vargas, Luís Gallotti, indicado por Eurico Gaspar Dutra, Hermes Lima, escolha de João Goulart ou Victor Nunes Leal, escolhido por Juscelino.

A escolha hoje é pela proximidade pessoal com o presidente da República — e só. E o Supremo acaba se contaminando por sua proximidade com um Executivo tóxico e pela escolha pouco profissional e ética de seus membros, que um Senado também esboroado não tem coragem de recusar em suas sabatinas.

Como corolário, ficam na conta do Supremo as descondenações de corruptos, as anulações de multas de empresas condenadas e mais recentemente as relações inexplicáveis de ministros com escândalos bilionários como o da Banco Master.

Sem falar nos processos contra senadores, que dormitam nas gavetas supremas. E que, se acordados, podem despertar seus colegas processos de impedimento contra ministros do STF, adormecidos na gaveta da presidência do Senado.

Na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, chefes dos poderes fizeram seus empolados discursos. Mas nenhum se lembrou de mencionar segurança, saúde e educação, flagelos do brasileiro comum.

Universidades, imprensa, ABL, Lei Rouanet

As instituições acessórias, como não poderia deixar de ser, também se perdem.

Um exemplo — talvez o mais triste deles — está nas educacionais, com os jovens brasileiros cursando um ensino básico e médio vergonhoso em qualidade, como mostram as avaliações internacionais.

Também pudera: metade de nossas crianças acaba com deficiente desenvolvimento cerebral na primeira infância, por falta de saneamento básico, principalmente. Crescem com dificuldades cognitivas e vão ser universitários analfabetos funcionais, presa fácil da militância esquerdista que domina o corpo discente universitário — boa parte do qual também tem, hoje, deficiência cognitiva.

Nenhuma universidade brasileira tem posição entre as melhores duzentas do mundo — algo de matar de vergonha.

Na “grande imprensa”, onde a esmagadora maioria dos jornalistas é de esquerda, o que significa ter dificuldades para compreensão histórica ou mesmo ignorância no assunto, além de militância, os patrões também não se deixam levar por cuidados, quando se trata de receber verbas públicas.

Até a Academia Brasileira de Letras se abastardou na gestão de esquerda que assola o País.

O resultado é uma população em grande parte desinformada, manipulada, ignorante sobre o tanto que é explorada e até roubada. Por outro lado, incentiva-se o aproveitamento e a vadiagem — e principalmente se compra o voto – através de programas sociais caros, ineficientes e permanentes.

A classe artística, outro aglomerado maciçamente de esquerda, mas não na prática, adora New York, Paris e Miami, e só vai a Havana em ocasiões especiais — foi bem analisada por Roberto Campos, que afirmava: “Nossos artistas se dizem comunistas, mas adoram três coisas que só o capitalismo dá: cachê em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. São filhos de Marx, numa transa adúltera com a Coca-Cola”.

E tome Lei Rouanet… financiando qualquer projeto cultural pró-esquerda.

Existe já uma fratura social bem visível na sociedade brasileira. Muito visível quando se fala em Lula e Bolsonaro ou entre esquerda e direita.

Os Estados do Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, onde a população é mais produtiva e esclarecida estão em franco confronto com os do Nordeste e Nnorte, onde ainda impera o coronelismo e os currais eleitorais.

A fratura se aprofunda quando se veem condenados os baderneiros do 8/janeiro às penas mais severas já aplicadas no Brasil, mesmo que seja uma velha senhora que nunca fez nada de errado antes na vida.

Albert Speer, o arquiteto de Hitler, ministro da Armamentos da Alemanha Nazista, que carregava os crimes mais horrendos, foi condenado em Nuremberg a 20 anos de prisão, pena equivalente à das velhinhas do 8/janeiro. Que cumprem pena, enquanto Sérgio Cabral, que é do esquema, se livrou dos 400 anos a que foi condenado.

O presidente Lula da Silva vetou a dosimetria de penas votada pelo Congresso, que poderia reduzir a pena daquelas coitadas. Mas era de se esperar.

Nem que reencarnasse dez vezes, Lula da Silva teria a grandeza e a preocupação com a paz nacional que animava Juscelino. Que anistiou os aviadores revoltosos de Jacareacanga e Aragarças que pretendiam impedir sua posse e depois afastá-lo do poder. JK preferia a pacificação à vingança. Mas, perguntará o leitor: “Tudo está perdido? Nada vale nada em nosso país?”

Nem tanto. Há instituições ainda respeitáveis, que cultivam em seus ensinamentos e praticam em seu dia a dia a honestidade, o espírito de missão, a honra, a coragem, o patriotismo e os valores familiares, embora, por isso mesmo, sejam antipatizadas pelo conluio que governa.

É o caso das Forças Armadas. É o caso das Polícias Militares da maioria dos Estados. Mas não nos iludamos, também elas estão sob assédio do governo.

O que fazer? É difícil dizer, pois faltam, na oposição, líderes de envergadura. Os governadores vivem na doce ilusão de que podem ganhar uma eleição presidencial no ambiente eleitoral contaminado em que vivemos.

Há os que têm uma certa coragem, mas não percebem a profundidade da crise em que mergulhamos. Há os que têm discernimento, mas não audácia.

Nenhum deles tem 10% da coragem que existe em líderes da situação, por exemplo, em um Alexandre de Morais.

O líder que nos falta, ou que ainda não se revelou, precisa de conhecimento, inteligência e muito discernimento, para superar, pelos meios democráticos, o desastre que nos governa. Precisa ter coragem, atributo inseparável de qualquer liderança. Precisa inspirar confiança, pelo seu passado. Mas precisa acima de tudo ter vontade e capacidade de pacificar a nação brasileira, a um passo da rachadura.

Leia também: A triste trajetória da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tem uma história positiva

O post Falta líder para pacificar o país, recuperar instituições e enfrentar o poder de Lula apareceu primeiro em Jornal Opção.



Загрузка...

Читайте на сайте

Другие проекты от 123ru.net








































Другие популярные новости дня сегодня


123ru.net — быстрее, чем Я..., самые свежие и актуальные новости Вашего города — каждый день, каждый час с ежеминутным обновлением! Мгновенная публикация на языке оригинала, без модерации и без купюр в разделе Пользователи сайта 123ru.net.

Как добавить свои новости в наши трансляции? Очень просто. Достаточно отправить заявку на наш электронный адрес mail@29ru.net с указанием адреса Вашей ленты новостей в формате RSS или подать заявку на включение Вашего сайта в наш каталог через форму. После модерации заявки в течении 24 часов Ваша лента новостей начнёт транслироваться в разделе Вашего города. Все новости в нашей ленте новостей отсортированы поминутно по времени публикации, которое указано напротив каждой новости справа также как и прямая ссылка на источник информации. Если у Вас есть интересные фото Вашего города или других населённых пунктов Вашего региона мы также готовы опубликовать их в разделе Вашего города в нашем каталоге региональных сайтов, который на сегодняшний день является самым большим региональным ресурсом, охватывающим все города не только России и Украины, но ещё и Белоруссии и Абхазии. Прислать фото можно здесь. Оперативно разместить свою новость в Вашем городе можно самостоятельно через форму.



Новости 24/7 Все города России




Загрузка...


Топ 10 новостей последнего часа






Персональные новости

123ru.net — ежедневник главных новостей Вашего города и Вашего региона. 123ru.net - новости в деталях, свежий, незамыленный образ событий дня, аналитика минувших событий, прогнозы на будущее и непредвзятый взгляд на настоящее, как всегда, оперативно, честно, без купюр и цензуры каждый час, семь дней в неделю, 24 часа в сутки. Ещё больше местных городских новостей Вашего города — на порталах News-Life.pro и News24.pro. Полная лента региональных новостей на этот час — здесь. Самые свежие и популярные публикации событий в России и в мире сегодня - в ТОП-100 и на сайте Russia24.pro. С 2017 года проект 123ru.net стал мультиязычным и расширил свою аудиторию в мировом пространстве. Теперь нас читает не только русскоязычная аудитория и жители бывшего СССР, но и весь современный мир. 123ru.net - мир новостей без границ и цензуры в режиме реального времени. Каждую минуту - 123 самые горячие новости из городов и регионов. С нами Вы никогда не пропустите главное. А самым главным во все века остаётся "время" - наше и Ваше (у каждого - оно своё). Время - бесценно! Берегите и цените время. Здесь и сейчас — знакомства на 123ru.net. . Разместить свою новость локально в любом городе (и даже, на любом языке мира) можно ежесекундно (совершенно бесплатно) с мгновенной публикацией (без цензуры и модерации) самостоятельно - здесь.



Загрузка...

Загрузка...

Экология в России и мире




Путин в России и мире

Лукашенко в Беларуси и мире



123ru.netмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "123 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. Smi24.net — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

123ru.net — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.






Здоровье в России и мире


Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России






Загрузка...

Загрузка...





Друзья 123ru.net


Информационные партнёры 123ru.net



Спонсоры 123ru.net