Leonardo Avalanche consegue reverter cancelamento de filiação e volta aos quadros do PRTB
Em decisão obtida com exclusividade pelo Jornal Opção, a Justiça Eleitoral determinou a reversão do cancelamento da filiação partidária de Leonardo Alves de Araújo, conhecido politicamente como Leonardo Avalanche, que volta oficialmente aos quadros do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
O despacho foi proferido pela 1ª Zona Eleitoral de Goiânia, em processo que tratava inicialmente da exclusão da filiação do eleitor após sua expulsão da legenda. Posteriormente, a própria direção nacional do partido ingressou com novo pedido, apresentando decisão judicial correlata, o que levou o cartório eleitoral a realizar a reversão diretamente no sistema da Justiça Eleitoral.
Na decisão, a juíza eleitoral deferiu expressamente o pedido: “À vista desse quadro e tendo presente o preceituado no art. 25 da Resolução TSE 23.596/2019, defiro o pedido de reversão do cancelamento da filiação partidária do eleitor LEONARDO ALVES DE A ARAÚJO, inscrito no Cadastro Eleitoral sob o nº 0324 8823 1082, Zona 001, Seção 404.”
O despacho ainda determina que sejam feitas as anotações necessárias no sistema de filiação partidária, dando efetividade à decisão judicial que embasou o pedido apresentado pelo PRTB.
Em nota enviada ao Jornal Opção, o presidente nacional do partido, Amauri Pinho, afirmou que a reintegração ocorreu por iniciativa da própria legenda. “A volta de Leonardo Avalanche ao PRTB se dá após pedido da própria direção do partido à Justiça Eleitoral. O comando da sigla, no entanto, permanece inalterado”, declarou.
Com a decisão, Leonardo Avalanche volta a ter vínculo partidário regular perante a Justiça Eleitoral, condição essencial para a atuação político-partidária e eventual participação em disputas eleitorais.
Leia Mais:
TRE-GO confirma expulsão de Leonardo Avalanche do PRTB
O post Leonardo Avalanche consegue reverter cancelamento de filiação e volta aos quadros do PRTB apareceu primeiro em Jornal Opção.