Escola estadual com capacidade para 1,4 mil estudantes é inaugurada em Hidrolândia
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, inaugurou o Colégio Estadual Sebastião Antônio Mendonça, na cidade de Hidrolândia, localizada a 36,9km de Goiânia. A nova unidade conta com estrutura completa para atender os alunos, seguindo o padrão século XXI das novas escolas de Goiás. O investimento total foi de R$ 7,8 milhões.
O colégio conta com 12 salas de aula, para atender os três turnos. A unidade também conta com laboratórios de ciências e informática, biblioteca, quadra coberta, vestiários, cozinha com refeitório, sanitários e bloco administrativo completo. Toda a edificação é acessível e atende às normas de segurança contra incêndio.
A unidade escolar passa a ter a capacidade para 1,4 mil estudantes. Na visão da primeira-dama, em Goiás basta o aluno estar matriculado que o Estado oferece os instrumentos necessários para um futuro melhor. Nesta escola, vemos mais do que uma obra entregue, vemos um caminho de esperança construído com muito esforço”, complementou.
“Mesmo com as limitações do terreno, conseguimos fazer um projeto especial, que resultou em uma escola bonita, moderna e diferente das demais, reconhecida pela própria população”, afirmou a secretária de Educação, Fátima Gavioli.
O prefeito de Hidrolândia, Zé Délio Jr, destacou que a escola atenderá uma área em constante expansão da cidade. “Antes, os estudantes de uma região com cerca de 10 mil habitantes precisavam se deslocar para outras cidades para cursar o Ensino Médio”, afirmou.
Para a dona de casa Eliete da Conceição, a nova escola representa uma mudança significativa na rotina da família. “Fiquei sem palavras com essa escola, é maravilhosa. Espero que meu filho possa concluir todo o Ensino Médio aqui. Antes, ele precisava ir até Nova Fátima, o que era muito mais difícil. Agora é perto de casa, dá até para vir de bicicleta”, relatou.
Sobre a rede estadual
Desde 2019, já foram aplicados R$ 9 bilhões na educação goiana como um todo. O Estado de Goiás é 1º lugar nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio e lidera nos anos finais do fundamental.
Atualmente, a rede estadual de ensino possui 1.014 escolas e mais de 440 mil alunos matriculados em todo o território goiano. Desde 2019, foram entregues 883 obras, e outras 251 estão em andamento. Nesse período, o Estado entregou 572 laboratórios de Química, Física e Biologia e 783 laboratórios móveis de Informática.
Leia também:
O post Escola estadual com capacidade para 1,4 mil estudantes é inaugurada em Hidrolândia apareceu primeiro em Jornal Opção.