Valentino Garavani, fundador da marca “Valentino”, morre aos 93 anos em Roma
O estilista italiano Valentino Garavani morreu aos 93 anos, em Roma. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 19, pela fundação que leva o nome do criador, por meio de publicação no Instagram.
“Valentino Garavani faleceu hoje em sua residência em Roma, cercado por seus entes queridos”, informou a fundação em nota oficial. O velório será realizado na quarta, 21, e quinta-feira, 22. O sepultamento está marcado para sexta-feira, 23, na Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, também na capital italiana.
Nascido em 1932, Valentino fundou sua maison de alta-costura em Roma, em 1959, após quase uma década de formação profissional em Paris. Poucos anos depois, em 1962, seu nome já havia alcançado reconhecimento internacional, tornando-se referência mundial da moda de luxo.
Ao longo da carreira, vestiu estrelas do cinema, como Sophia Loren, e figuras icônicas da política e da sociedade, como Jacqueline Kennedy Onassis. Além da alta-costura, Valentino também criou linhas de prêt-à-porter masculino e feminino, além de acessórios que se tornaram marcas registradas de seu estilo.
Leia também
Morre ex-ministro Raul Jungmann, aos 73 anos em Brasília
O post Valentino Garavani, fundador da marca “Valentino”, morre aos 93 anos em Roma apareceu primeiro em Jornal Opção.