Fontes extraoficiais sugerem que o aiatolá Ali Khamenei deixou o Irã
Manifestantes iranianos incendiaram, agora há pouco, a principal mesquita de Teerã e a TV estatal. Há incêndios por toda a capital. Os protestos já teriam saído do controle das forças governamentais, que tentam conter as manifestações.
Neste momento, conforme fontes exclusivas do Jornal Opção, 111 cidades estão em chamas no Irã. Em Mashhad, cidade próxima a Khon, onde ficam os aiatolás, considerada o “Vaticano” do Irã, a bandeira do Império Persa, derrubado pela Revolução Islâmica em 1979, foi hasteada, e a população pede aos gritos a volta de Reza Pahlavi, o príncipe herdeiro iraniano.
Fontes extraoficiais informaram que o aiatolá Ali Khamenei teria sido retirado às pressas de Teerã e colocado em um avião militar com destino à Rússia. Esse seria o plano de contingência previsto pelo regime caso os protestos ficassem ainda mais violentos.
Há informações, também extraoficiais, que o regime já não controla mais Teerã, a capital do país. Caso a informação sobre a retirada do líder supremo do Irã se confirme, este seria o fim do regime que durou 47 anos e que aparentemente chegou ao fim.
O post Fontes extraoficiais sugerem que o aiatolá Ali Khamenei deixou o Irã apareceu primeiro em Jornal Opção.