Corpo de professora aposentada morta em assalto é enterrado nesta sexta-feira
A professora aposentada, Maria Celina Peixoto Chein, foi enterrada às 11h, nesta sexta-feira, 9, no Cemitério Jardim das Palmeiras. A idosa teve morte cerebral, após ter sido arrastada em assalto ocorrido nesta terça-feira, 6, na Avenida T-9, quando entrava em seu carro. Após o crime, Maria Celina ficou internada no Hospital de Urgência de Goiás (Hugo).
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. Nas imagens, é possível ver quando Maria Celina saiu da lotérica e entrou no carro. No mesmo momento, o suspeito entrou pela porta do passageiro. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou em luta corporal com a idosa dentro do veículo.
Pessoas que passavam pelo local tentaram intervir, mas o suspeito conseguiu assumir a direção do carro e a idosa saiu do banco do motorista. Ela ficou do lado de fora com a porta aberta e, quando ele acelerou para fugir, Maria Celina foi arrastada e atropelada pelo próprio veículo.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informou que a idosa estava em parada cardíaca, quando a equipe chegou ao local do crime. Após a fuga, o suspeito foi localizado em circulação, dando início a uma perseguição por diversas vias da capital, com condução perigosa.
A fuga terminou quando o carro roubado colidiu com outro veículo. O homem foi preso em flagrante e, com ele, a polícia encontrou objetos cortantes. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
Leia também:
Morre Christiane do Valle, presidente da FEHOESG e do SINDILABS-GO, aos 45 anos
O post Corpo de professora aposentada morta em assalto é enterrado nesta sexta-feira apareceu primeiro em Jornal Opção.