Polícia apreende 50 kg de cocaína escondidos em compressor industrial em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu neste sábado, 14, cerca de 50 quilos de cocaína dentro de um compressor industrial, em Goiânia. A droga estava em uma remessa que seria enviada para Recife e foi localizada antes de ser despachada por uma transportadora. A ação foi realizada por equipes da Central Geral de Flagrantes (CGF) da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
Segundo a corporação, a apreensão ocorreu durante diligências que levaram os policiais ao pátio de uma transportadora em Goiânia. No local, foi identificado um compressor de cerca de 200 litros enviado por uma empresa do Setor Campinas, com destino a um homem no estado de Pernambuco.
Após a apreensão, o equipamento foi levado para a sede da Central Geral de Flagrantes, onde os investigadores constataram a existência de uma abertura soldada no reservatório do compressor. Ao romperem a vedação, os policiais verificaram que o interior estava preenchido com espuma expansiva, material utilizado para ocultar odor e reduzir ruídos da carga ilícita.
Inicialmente, foi localizado um tablete de cocaína do tipo “escama de peixe”, variedade conhecida pelo alto grau de pureza e elevado valor no mercado ilegal. Devido à complexidade da estrutura metálica do equipamento, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para auxiliar na abertura completa do reservatório.
Ao final da inspeção, foram encontrados 29 tabletes de pasta base de cocaína do tipo “escama de peixe”, totalizando aproximadamente 50 quilos da substância. A carga foi avaliada em cerca de R$ 5 milhões. As investigações devem continuar para identificar mais envolvidos.
Leia também: Operação investiga fraude milionária com lotes públicos em Goiânia
O post Polícia apreende 50 kg de cocaína escondidos em compressor industrial em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.