Como pré-candidato, Pedro Sales aposta em infraestrutura e protagonismo nas comissões temáticas
Com informações de Cilas Gontijo
O titular da Goinfra e pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil (UB), Pedro Sales, apresentou com exclusividade ao Jornal Opção, nesta quarta-feira, 14, suas principais bandeiras para a disputa eleitoral, destacando a defesa da infraestrutura, o fortalecimento do setor produtivo e a busca por maior protagonismo de Goiás nas decisões nacionais.
Logo no início de sua fala, Sales deixou claro que pretende ir além da atuação parlamentar tradicional, marcada pela destinação de emendas. Segundo ele, é hora de ocupar espaços estratégicos na Câmara dos Deputados.
“Quero muito participar das comissões temáticas da Câmara para debater ideias e colocar Goiás na mesa de decisões importantes para o país: educação, saúde, agro. É preciso sair dessa posição de deputado restrito a emendas e ocupar espaços de relatoria e presidência de comissões”, afirmou.
Entre os pontos centrais de sua plataforma está o Fundo de Infraestrutura (Fundeinfra), alvo de críticas de parte dos produtores rurais. Para Sales, o fundo é uma solução concreta para o desenvolvimento regional. “Temos mais de 45 obras para visitar que são fruto dele e que transformaram regiões inteiras. Respeito quem diverge, mas acredito que o fundo é fundamental para o desenvolvimento”, disse.
Apoio político plural
Sales também comentou sobre o apoio do presidente da Faeg, José Mário Schreiner. Diferente de eleições anteriores, quando apoiou uma candidatura única, Schreiner tem se aproximado de diferentes nomes ligados ao setor produtivo.
“Eu vejo o Zé Mário adotando uma postura diferente para essa próxima eleição. Ele não está propriamente adotando uma candidatura, mas sim um grupo político. Tem encaminhado apoio ao Daniel Agrobom, tem me ajudado com a classe política e também tem feito o mesmo com a Marussa. É um posicionamento plural.”
Campanha em todo o estado
O pré-candidato afirmou que pretende trabalhar em todos os 246 municípios de Goiás, reforçando que sua candidatura busca representatividade estadual e não apenas regional.
Relação com Marussa Boldrin
Sobre a convivência política com Marussa Boldrin, Sales negou qualquer rusga e disse que cada candidato deve trilhar seu próprio caminho. “Não vou caminhar junto com nenhum candidato a deputado federal, porque é o cargo que eu estou buscando. Cada um deve trilhar seu caminho. Ela fez um trabalho respeitável e vai buscar o reconhecimento disso. Quem acreditar no trabalho dela vai votar nela, e isso é natural”, finalizou.
Leia também:
Câmara Municipal de Goiânia vive divisão entre dois grupos políticos por presidência da Casa
STJ confirma condenação por estelionato a homem que vendeu carro como se fosse o dono
TJGO condena condomínio por por cobrança indevida; advogado detalha o caso
O post Como pré-candidato, Pedro Sales aposta em infraestrutura e protagonismo nas comissões temáticas apareceu primeiro em Jornal Opção.