Mendanha deve se reunir com Kassab para definir saída do PSD
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao Senado Federal, Gustavo Mendanha, do PSD, pode estar com seus dias contados no partido.
Segundo apurado pelo Jornal Opção, Mendanha pretende se reunir até o final deste mês de janeiro com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, para definir sua saída ou permanência. A tendência, no entanto, é que o ex-prefeito deixe a legenda.
Gustavo Mendanha se filiou ao PSD em junho do ano passado após uma articulação do senador Vanderlan Cardoso, que preside a legenda em Goiás.
À época, conforme o próprio Mendanha, havia a promessa da direção estadual e nacional de que ele teria apoio para trabalhar em uma candidatura ao Senado e teria chances de ser ele o candidato pessedista na corrida. No entanto, na prática, não foi o que aconteceu.
O ex-prefeito de Aparecida descobriu que não teria espaço almejado no PSD, uma vez que, conforme o próprio Kassab, Vanderlan era o “candidato natural à reeleição”.
Ainda conforme apurado pela reportagem, a permanência de Mendanha no PSD estaria condicionada a uma mudança de estrutura do partido em Goiás. Se Kassab retirar Vanderlan da presidência, ele fica. Se não, ele sai.
Apesar das críticas ao senador e presidente estadual do PSD – não faltam filiados que apontam uma certa falta de diálogo por falta de Vanderlan e a inexistência de uma chapa para deputado -, a chance de uma alteração promovida por Kassab, no entanto, é pequena.
Questionado, Vanderlan Cardoso diz que Gustavo Mendanha foi “recebido com tapete vermelho no PSD” e que não é do interesse dele que o ex-prefeito saia do partido. “Há espaço para os dois”.
Em off, no entanto, a informação que corre é que a legenda pode ter ficado pequena demais para os dois políticos.
Leia também: ‘Plano B’ de Gustavo Mendanha para 2026 tem nome e sobrenome
O post Mendanha deve se reunir com Kassab para definir saída do PSD apareceu primeiro em Jornal Opção.