PSB afirma que vai reivindicar o comando do Ministério da Justiça
A sigla pretende indicar o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, para comandar a pasta
247 - O líder do PSB na Câmara, deputado Felipe Carreras (PE), afirmou nesta semana que seu partido vai reivindicar mais um ministério ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A sigla pretende indicar o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, para comandar a pasta.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (29) pelo Poder 360, a recriação do Ministério da Segurança Pública, com o desmembramento do ministério chefiado por Flávio Dino, está em discussão no Planalto. O PSB pretende ficar no comando de uma das pastas.
"Vamos enviar uma carta ao presidente Lula com a reivindicação e a indicação do Cappelli, que está fazendo um grande trabalho", disse o parlamentar a jornalistas.
O presidente Lula indicou Flávio Dino para uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (27). Uma ala do Palácio do Planalto defende que a ministra Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, ocupe o lugar de Dino.
Atualmente, o PSB conta com três ministros no governo: Flávio Dino (Justiça e Segurança Público); Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), que também é vice-presidente; e Márcio França (Micro e Pequenas Empresas).